Feliz ano Novo!

A equipe do Barba agradece a todos
que acompanham nosso blog.
Desejamos a todos vocês boas festas e
que todos os pedidos se realizem.
Que continuem na esperança de um mundo melhor,
para que nós continuemos trabalhando para isso.

Que venha 2018 e que seja um ano prospero para todos nos.

Tiago Campana
sobrevivi a 2017, que venha 2018 !

Piscar

Feche os olhos,
e imagine plebeu
o mundo só teu
então alguns bugalhos:

qual a trilha sonora?
qual a paisagem?
o horizonte é amarelo?
há um horizonte?

Rios do suco que você adora?
uma estátua a sua imagem?
qual a cor do castelo?
sem pedir, só aponte?

Olhos abertos agora,
um pensamento aflora,
eu quero voltar?
ou transformar esse lugar.

 

Tiago Campana
estalo os dedos quando me esqueço de algo

Inspire-se

E lá se foram dois dias…

Viver longe de você é mais difícil do que pensei. Tento esconder essa vontade louca de te olhar toda hora, a mão começa a suar, tremer. Eu preciso ver não sei o que. Você se tornou um vicio. Fazem 6 anos desde que te vi pela primeira vez e desde lá viver longe de ti é um martírio que agoniza dentro da minha mente.

Não gente, não é nenhuma declaração de amor. Fazem dois dias (2) isso mesmo, dois dias que vivo sem meu Facebook. Parece loucura que passe por tudo isso, porém acredite, é verdade. A rede social mais popular do planeta tornou um vicio onde não posso estar com telefone na mão que preciso rolar o feed de noticias para ver a vida ou vazia, ou de sustentação, ou de tristeza e alegria de pessoas que muitas vezes nem conheço.

Nesses dois dias onde eu tentava não pegar o telefone na mão, foram tortuosos porem com certeza os dias mais proveitosos de 2011 para cá. Encontrei muita coisa desnecessária no eu quarto, necessária também e aprendi o quanto eu procrastinava com futilidades que não me levariam a lugar nenhum.

Não sei quanto tempo irei suportar a falta dessa droga (sim, é uma droga). Pretendo terminar o restante do ano de 2017 sem ter nenhum acesso a minha conta. Meu objetivo é claro, dia 03/01 durante minhas ferias irei olhar e ver se realmente preciso dele. Pretendo mudar o jeito de me interagir, quem sabe a necessidade de falar não me ajude a tornar mais sociável?

Espero não escrever de novo falando que fraquejei 😔

Inspire-se a mudar.

Anderson Caxa
Esportista, cinéfilo, leitor e beberrão

Amor não é uma troca

Primeiramente gostaria de deixar claro que eu não tenho a intenção de que o leitor concorde comigo, até porque isso não é mais do que minha opinião sobre. E se você não tem ou não consegue entender esse ponto de vista sinto informar, mas você precisa rever seus conceitos.

Primeiro para entender o fato de não ser uma troca e preciso comparar os tipos de amor. Você já prestou atenção em relacionamentos duradouros, amizades, relações familiares, casamentos etc. Todos eles têm algo em comum não são baseados em trocas. Há ele (a) só é meu amigo se me trouxer um benefício, amigo (a), desculpa sua amizade não vai durar. Há meu parente tem dinheiro, desculpa isso não será saudável para ninguém. Há ele (a) é linda, muito inteligente e faz tudo por mim, desculpa, mas esse casamento ou namoro está fadado ao fracasso. Sabe o que todo esse exemplo tem em comum a falha no cálculo de erro, todos nós falhamos, deixamos de ser, mudamos, coisas acontecem.

Não dá para amar esperando algo em troca, um pai, uma mãe tem sim planos para seus filhos, mas não é nisso que se baseia o amor. Também é preciso entender que toda relação é sim uma relação egoísta você nunca vai estar com alguém que te faça mal a não ser que você goste desse mal, caso contraio você precisa de um psicólogo.

Pergunte-se então e se meu parceiro (a) me pedisse um relacionamento aberto, você teria capacidade de entender que isso é para ele (a) e que isso não tem nada a ver com você e sim com o que essa pessoa sente. Já parou para pensar no porquê das pessoas se unirem, não é nada mais do que se completar, como diz no conto dos seres andrógenos, precisamos de pares ou alguns de nos.

Concluindo, se você não este preparado para não receber então você não sabe dar. Relacionar-se é muito mais do que trocar, temos sim que trocar, mas não é condicional. Não espere que o outro te traga a felicidade do estar, simplesmente sinta-se feliz em estar, é sim muito duro aceitar que somos egoístas e imaturos, mas muitos de nós somos e por isso falhamos como seres humanos, não há nada mais especial do que o tempo e a experiência para você comprovar que as pessoas que mais te fizeram e fazem você feliz são aquelas que, mesmo sem ter a intenção de te fazer, fazem.

Tiago Campana
gosto de azul marinho

Sobre jogar…

Já me disseram que eu precisava aprender a jogar! A nossa geração é a geração dos jogos estúpidos..jogos de ciúmes, de ego, de prazer e poder. É muito cansativo, às vezes me sinto extraterrena, “já sei que você é de outro planeta, extraterrena de si mesma, é isso que te faz mover, tomara q n te faça chorar”… mas faz chorar, faz lamentar!

É preciso ter responsabilidade com o outro, é preciso ter amor mesmo que por um momento, é preciso tratar com respeito quem te cedeu a cama o chuveiro e o peito para dormir, mesmo que por uma noite. É de momentos que se constrói histórias e como você pode construir histórias baseadas em jogos? Esperar horas para responder uma mensagem só para não parecer disponível, adiar incansavelmente a vontade do outro de ver você só para parecer difícil, não olhar nos olhos para não parecer acessível. A troco de que? Ninguém vem nessa vida para viver de mentira. O mínimo que se pode fazer é tratar o outro com lealdade e carinho se você se dispôs a estar ali.

E se você não está disposto, é só dizer a verdade, ser grato pelo momento e seguir em paz. Alimentar seu ego as às custas da expectativa do outro não te torna uma pessoa foda, só faz de você alguém vazio! É abrir uma porta para alguém que você não quer que de fato fique, é alimentar uma planta que vai crescer e depois você vai deixar morrer a míngua. Nisso vamos andando por aí, ferindo corações que acabam acreditando que o jogo vale mais a pena criando um círculo vicioso.

Quantas vezes tive vontade de responder na hora mas achei que pareceria desespero, quantas vezes quis programar um cinema na sexta a noite e engoli o convite para não demonstrar interesse. Quantas vezes não fiz planos para o feriado porque incluir o outro em planos assusta, e no fim sobra só a agonia do quase. Isso não quer dizer que você está sonhando com um casamento, mas que você está sonhando com momento o que é perfeitamente normal. Não vai resultar em um contrato de união estável e dois filhos gêmeos no próximo ano. Ou vai, quem sabe? Mas você não vai saber se não viver!

Eu particularmente acho Muito mais sexy gente disponível, livre e leve, que dá atenção e gosta de receber atenção. E se amanhã a vontade acabar, pelo menos o hoje eu não joguei com o coração de ninguém e principalmente não joguei com o meu!

Dayane Tosta
Escritora, jornalistta, radialista, geminiana míope tomadora de cervejinhas e de tombos e de ótimo gosto musical!

Página 1 de 512345