Amor não é uma troca

Primeiramente gostaria de deixar claro que eu não tenho a intenção de que o leitor concorde comigo, até porque isso não é mais do que minha opinião sobre. E se você não tem ou não consegue entender esse ponto de vista sinto informar, mas você precisa rever seus conceitos.

Primeiro para entender o fato de não ser uma troca e preciso comparar os tipos de amor. Você já prestou atenção em relacionamentos duradouros, amizades, relações familiares, casamentos etc. Todos eles têm algo em comum não são baseados em trocas. Há ele (a) só é meu amigo se me trouxer um benefício, amigo (a), desculpa sua amizade não vai durar. Há meu parente tem dinheiro, desculpa isso não será saudável para ninguém. Há ele (a) é linda, muito inteligente e faz tudo por mim, desculpa, mas esse casamento ou namoro está fadado ao fracasso. Sabe o que todo esse exemplo tem em comum a falha no cálculo de erro, todos nós falhamos, deixamos de ser, mudamos, coisas acontecem.

Não dá para amar esperando algo em troca, um pai, uma mãe tem sim planos para seus filhos, mas não é nisso que se baseia o amor. Também é preciso entender que toda relação é sim uma relação egoísta você nunca vai estar com alguém que te faça mal a não ser que você goste desse mal, caso contraio você precisa de um psicólogo.

Pergunte-se então e se meu parceiro (a) me pedisse um relacionamento aberto, você teria capacidade de entender que isso é para ele (a) e que isso não tem nada a ver com você e sim com o que essa pessoa sente. Já parou para pensar no porquê das pessoas se unirem, não é nada mais do que se completar, como diz no conto dos seres andrógenos, precisamos de pares ou alguns de nos.

Concluindo, se você não este preparado para não receber então você não sabe dar. Relacionar-se é muito mais do que trocar, temos sim que trocar, mas não é condicional. Não espere que o outro te traga a felicidade do estar, simplesmente sinta-se feliz em estar, é sim muito duro aceitar que somos egoístas e imaturos, mas muitos de nós somos e por isso falhamos como seres humanos, não há nada mais especial do que o tempo e a experiência para você comprovar que as pessoas que mais te fizeram e fazem você feliz são aquelas que, mesmo sem ter a intenção de te fazer, fazem.

Tiago Campana
gosto de azul marinho