Opinião crítica sobre Amor

Quem nunca se perguntou: “eu realmente amo?”. Talvez seja esta uma dúvida de todos. E a resposta é: “você sabe o que é amor?”. Quase sempre, nossa opinião inicial ou nosso pré-conceito seja o mesmo que nossa sociedade ou nosso meio tem. Sabemos que ambos os conceitos estão mudando, mas isso muda o que é amor?

Devemos entender mais sobre ser “Humano”, não digo que animais sejam desprovidos de tal, porém, cada espécie ama de diferente maneira seus filhos, parceiros e lares. Isso os faz amar em diferentes intensidades? Acho que não!

O que precisamos entender é que a complexidade de cada indivíduo da nossa espécie traz consigo suas infinidades no amar, logo, não há início, vida, proposito ou fim definido para amor. Jamais definiremos amor em nossa espécie, pois somos genuínos.

Minha opinião: guarde tudo aquilo que aprendeu, pois conhecimento nunca será demais. Esteja sempre aberto e atento para o novo. Esteja aberto para viver, mas mantenha-se consciente. Nem sempre há porquê ou o quê ou intensidade. Nem sempre é natural, cultivar depende do como. Há uma linha tênue entre in e finito, mas o importante é jamais julgar, quando julgar definirá, então, menos belo será.

Tiago Campana
Amante