Rock ou Sertanejo?

Eu estava esperando o trem hoje e vi um casal extremamente oposto, a guria era de um estilo bem roqueiro, com direito à camisa de banda e coleira, enquanto o cara usava botas e cinto de Cowboy. Num primeiro momento, eu fiquei me perguntando o que raios eles estavam fazendo juntos, mas como eu sou curioso, cheguei mais perto e me apresentei à eles, disse que escrevo em um blog e queria conhecer um pouco sobre eles. Pude ouvir do fone da garota um som bem pesado e fui bem direto, pois não tinha muito tempo, perguntando como eles se davam aparentemente tão bem sendo tão diferentes? E a resposta que ela me deu foi de cair o queixo. Disse que eles não eram tão diferentes, somente no gosto musical, mas que o namorado dela aprendeu a ouvir e a gostar das músicas dela e ela das músicas dele, inclusive os dois vão aos shows juntos agora.

Aí então ele me disse outra coisa bem interessante: a vida não é sobre a maneira que você se veste e menos ainda sobre a música que você escuta. A vida é saber aprender e respeitar. E ele aprendeu muita coisa com ela, como falar inglês, já que a maioria das músicas que ela gostava eram desse idioma, ele quis estar mais perto dela e se esforçou pra aprender, ela interrompeu dizendo que tinha aprendido a dançar com ele também e que antes tinha preconceito com os “Cowboys”, mas que hoje se diverte muito dançando.

Conversamos mais um pouco e logo chegou o trem, disso tudo eu percebi uma coisa muito forte: por dentro somos todos iguais, não queremos “mudar” por alguém, buscamos alguém que nos compreenda e aceite nosso jeito, por mais estranho que ele seja e assim podemos também aceitar as diferenças da outra pessoa. Se o mundo todo fosse como aquele casal, tenho certeza que não haveria guerra.

Entender o lado do outro e evoluir com ele, isso sim é uma ótima maneira de viver! Deveria ser a unica.

Ricardo Reis
Consultor, blogueiro, estudioso e barbudo.

Deixe um comentário