Vai que eu leve um não!

Já pensou no quanto essa frase é capaz de nos travar? De quantas vezes deixamos de fazer algo pelo simples medo de que sejamos julgados negativamente? Hoje a vida nos força a sermos retraídos, a pensar no porque eu deveria arriscar passar vergonha se eu posso ficar aqui escondidinho?

Mas posso te falar com toda certeza ,de que arriscar é a melhor coisa que você pode fazer, pois fui tímido durante toda minha infância e adolescência, e só depois, quando eu comecei a arriscar, percebi que coisas incríveis acontecem quando a gente se predispõe a isso. Tenho certeza que diversas vezes a palavra “se” passou na sua cabeça hoje mesmo, “se eu conversasse com aquela pessoa, se eu trabalhasse mais, se eu estudasse mais, se eu viajasse mais, se eu vivesse mais”, enfim, elimine-a agora do seu vocabulário.

Faça tudo àquilo que te faz bem, e mais ainda, aquilo que você sempre teve medo de fazer por não querer ser julgado, viva o hoje como nunca imaginou antes ser possível, pois como dizia o chorão, o impossível é só questão de opinião.

Ricardo Reis
Consultor, blogueiro, estudioso e barbudo

Deixe um comentário