Saúde física e mental #1

Existe hoje milhares de estudos sobre qual são os métodos corretos para ter uma vida saldável e estar no jargão homem moderno, vamos destacar então em etapas o que se deve fazer.

Primeiramente o sono, não é tão pouco falado nem existem poucos estudos, pelo contrário segundo muitos estudos o sono é o principal passo para uma vida saudável, existem algumas contas que definem quanto nos dormimos, de bebe a uma criança o sono médio por dia e de 10 a 14 horas por dia e isso se estende do nascimento até os 8 anos, ao atingir essa idade a criança entra em um estágio de muita energia e começa a dormir menos mas essa faze dura pouco logo aos 13 a 14 anos o sono volta a média de 10 a 12 horas por dia e assim perdura até os 22 anos de idade quando então começa a diminuir para 8 a 10 horas e gradativamente vai diminuindo até o dia que morremos, os estudos dizem que dormimos durante a vida de 6 a 8 horas por dia isso corresponde de 1/3 a 1/4 de nossas vidas ou seja se você viver 60 anos você terá passado de 15 a 20 anos DORMINDO, ou seja leve a sério seu sono.

segundo muitos estudos para se dormir bem são necessárias diversas mudanças e maus hábitos exemplo jantar e deitar, deitar com luzes acesas, deitar usasando smartphones ou tabletes para ver redes sociais e-mails ou vídeos, tudo isso faz com que você demore muito a dormir ou casa durma não deite com a mente preparada para o descanso isso aumenta a duração do primeiro estágio do sono, já falando sobre estágios um consenso sobre o sono e de que ele possui 5 estágios e o que realmente importa e atingir o último, então tudo que atrasa chegar a este último estágio é prejudicial.

Outra grande dica é montar usa rotina para que se tenha as 8 horas por dia ou seja se programe-se para seguir os seguintes passos, que sua última refeição tenha no mínimo 2 horas antes do sono, que seu corpo não esteja totalmente exausto para deitar uma boa dica para melhorar seu sono é o banho pouco antes de deitar, adaptações no local onde você dorme também são necessárias tipo iluminação o conforto de onde dorme muda totalmente sua qualidade, um grande avanço para dormir bem é ter um colchão adequado para seu biótipo, pra saber qual é o mais adequado a você é necessária uma conta que leva em conta seu peso e seu tamanho e tem de se levar em conta o ter ou algum tipo de problema de saúde relacionado a dores nas costas e afins, ou seja deve se calcular seu IMC e escolher a partir daí a densidade do colchão.

todas essas dicas vão te trazer diversos benefícios, os que eu considero mais relevantes são, bom humor, disposição, baixa considerável nos níveis de ansiedade e coisas relacionadas, regular sua pressão arterial reabilitando seu corpo e mente para o próximo dia, assim seguem por diversos setores até mesmo no sexo.

Tiago Campana
Dorminhoco


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